Sexta-feira, 12 de junho de 2015
Última Modificação: 05/07/2017 11:25:36 | Visualizada 453 vezes
Ouvir matéria
Os atletas do handebol masculino de Quinta do Sol tiveram uma semana bastante disputada. Em sete dias participaram de duas competições diferentes: a Copa Cadete – Paranaense Sub-16 em Cascavel e a fase regional dos Jogos Escolares do Paraná em Roncador.
Na Copa Cadete, de 04 a 07 de junho, os quintassolenses comandados pelo professor Chico entraram em quadra quatro vezes e conseguiram apenas uma vitória contra São Carlos do Ivaí e foram derrotados por Rondon, Maringá e Curitiba. Apesar dos resultados desfavoráveis, a competição vencida por Campo Mourão, serviu de experiência para os jogadores e individualmente foi compensadora. Igor Gomes e Hélio Rayone entraram na seleção dos 30 maiores destaques do Paranaense Sub-16 em Cascavel, eleitos pelos membros e árbitros da Federação Paranaense de Handebol.
Em Roncador, na disputa da fase regional dos Jogos Escolares, de 08 a 10 de junho, três jogos, duas vitórias e uma derrota. Apesar da categoria sub-17, muitos atletas quintassolenses e mourãoenses estiveram em quadra também na Copa Cadete dias antes, o que aumentou a expectativa da disputa pelo ouro da competição escolar. Entretanto, Quinta do Sol amargou pelo quinto ano consecutivo o vice-campeonato perdendo para Campo Mourão.
Ainda assim, o professor Chico parabenizou os meninos pela atuação nas duas competições em sequência, que exigiu bastante física e emocionalmente dos jogadores. E agradeceu o apoio da Prefeitura de Quinta do Sol por possibilitar a participação e divulgação do handebol quintassolense para todo estado.
O próximo compromisso do handebol sub-17 de Quinta do Sol será em julho na cidade de Ubiratã, onde disputará a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná e tentará repetir o feito de 2013, quando foi campeão.
Fonte: Assessoria