Sexta-feira, 12 de junho de 2015
Última Modificação: 05/07/2017 11:23:50 | Visualizada 343 vezes
Ouvir matéria
A última rodada da fase de classificação da Liga de Futebol Amador de Campo Mourão reservou muitas emoções para as torcidas. Mas, foi a torcida do Arena/AEQSOL que saiu mais contente: jogando em casa, a equipe quintassolense bateu o Peabiru por 1 a 0, consolidando o primeiro lugar, garantindo a invencibilidade e mantendo o 100% de aproveitamento jogando em seus domínios.
Com gol de Wesley, o Arena/AEQSOL encerrou a primeira fase na liderança com 19 pontos, conquistados em seis vitórias e apenas um empate. Com a eliminação do Holanda, os resultados contra o time mourãoense foram excluídos para todas as equipes. Assim, o Amadorzão 2015 ficou composto por oito equipes que se enfrentaram em turno único, classificando seis para a segunda fase. Apesar da derrota, o Peabiru conseguiu a última vaga para a segunda fase, pois o Mamborê perdeu para o Engenheiro Beltrão.
O Quinta do Sol fechou a classificação na quinta colocação, após perder fora de casa para o Luiziana por 2 a 1. As duas equipes terminaram com 11 pontos, mas Luiziana ficou na frente pelos critérios de desempate. À frente deles, o Engenheiro Beltrão garantiu o terceiro lugar com 12 pontos e o América de Campo Mourão vice-líder com dezesseis.
João Vitor marcou de pênalti para Quinta do Sol que lutou para conseguir um ponto fora de casa. Entretanto, a equipe de Luiziana fez um jogo duro e consistente que conseguiu furar a forte marcação quintassolense e garantiu a vitória em casa.
Na segunda fase, as seis equipes classificadas serão dispostas em dois grupos com três times e se enfrentarão em turno e returno. No Grupo A se enfrentarão Arena/AEQSOL, Quinta do Sol e Engenheiro Beltrão. No Grupo B estarão América, Luiziana e Peabiru. Na rodada de abertura neste domingo, 14 de junho, Arena/AEQSOL e Quinta do Sol se encontrarão novamente no Estádio Municipal Alcino Cipriano da Silva a partir das 15h30. No outro confronto, América recebe o Peabiru no Roberto Brzezinski.
Fonte: Assessoria