Sexta-feira, 22 de maio de 2015
Última Modificação: 05/07/2017 10:53:35 | Visualizada 690 vezes
Ouvir matéria
O curso de capacitação, apoio e Consultoria do "Programa Bom Negócio Paraná” (PBNP) chegou ao fim na cidade de Quinta do Sol na última terça-feira (19). O curso faz parte de uma parceira entre a Associação Comercial (ACIAQSOL), a Prefeitura de Quinta do Sol e a UNESPAR/FECILCAM, coordenado pela Universidade Sem Fronteiras.
A aula inaugural aconteceu no dia 6 de abril, com a presença do professor Dr. João Carlos Leonello, que era um dos coordenadores do curso. Durante os dezenove encontros realizados se revezaram os professores Douglas dos Santos, Claudemilson Santiago e Rodrigo Galvão. As aulas eram realizadas na Casa da Cultura, no período noturno com três horas de duração cada.
Ao final, 33 alunos de Quinta do Sol concluíram o curso. O público-alvo eram micro e pequenos empresários, micro-empreendedores individuais – MEI, empreendedores informais que buscam a formalização de suas empresas e futuros empreendedores.
A professora Dra. Yeda Maria Pavão e o professor Douglas dos Santos realizaram a aula de encerramento. A Dra. Yeda, que também é coordenadora do curso parabenizou os alunos pela dedicação e empenho durante as aulas, destacando a importância de buscar novos conhecimentos para o ramo do empreendedorismo.
A presidente da ACIAQSOL, Leila Rosa Menechini, agradeceu a participação de todos e da parceria entre a universidade, a associação e a prefeitura para a realização do curso. Os alunos também felicitaram a presidente Leila pelo trabalho desenvolvido na associação, buscando melhorar o atendimento e fortalecer o comércio quintassolense.
Além do aprendizado, as empresas participantes receberam consultoria empresarial gratuita e a certificação garante descontos nos juros dos empréstimos realizados pelo Banco do Empreendedor do Paraná, localizado na Prefeitura de Quinta do Sol.
Na aula de encerramento foram entregues a declaração de conclusão do curso e, posteriormente, será realizada a cerimônia de entrega dos certificados emitidos pela UNESPAR/FECILCAM.
Fonte: Assessoria