Quinta-feira, 30 de abril de 2015
Última Modificação: 05/07/2017 10:02:28 | Visualizada 968 vezes
Ouvir matéria
Os profissionais das escolas municipais de Quinta do Sol, Escola Pequeno Príncipe e Centro de Educação Gente Inocente, participaram de uma capacitação sobre o uso da voz. A palestra foi ministrada pela fonoaudióloga Ana Beatriz Pereira Mendonça, que atua na Secretaria de Educação da cidade.
A ação tem como motivação o Dia Mundial da Voz, comemorado no último dia 16 de abril. O intuito da capacitação é ensinar os educadores a cuidarem melhor da voz, que é seu principal instrumento de trabalho.
Entre os lemas da capacitação estão “Seja Amigo da Sua Voz” e “Voz é Vida”. De acordo com a fonoaudiológa, os professores são profissionais que trabalham com a voz e necessitam de um cuidado diário. Assim, responderam um questionário sobre como está a saúde vocal e, posteriormente, ela orientará individualmente cada um para manter ou reestabelecer a saúde vocal.
Para cada professor foi entregue um chaveiro em forma de maçã. A maçã é um dos símbolos do Dia Mundial da Voz. “A maçã é um alimento adstringente, que auxilia na limpeza da cavidade oral, proporcionando uma sensação de alívio para falarmos”, afirmou a fonoaudióloga Ana Beatriz.
Fonte: Assessoria