Sexta-feira, 12 de dezembro de 2014
Última Modificação: 04/07/2017 11:27:48 | Visualizada 540 vezes
Ouvir matéria
O município de Quinta do Sol celebra o Jubileu de Ouro neste domingo, 14 de dezembro. São 50 anos de Emancipação Política, que elevaram o antigo distrito de Fênix à categoria de cidade. Para comemorar essa data tão especial, a Prefeitura organiza uma festa com grandes nomes do sertanejo, artistas quintassolenses e o prato típico: o leitão ao fogo de chão.
O prefeito João Claudio Romero (PP) e o vice-prefeito Leandro Arruda (PTB), esperam agradar o público presente nos três dias de festa com uma estrutura organizada para receber milhares de pessoas. Haverá parque de diversões, barracas de exposição de veículos, máquinas agrícolas e artesanato, além de praça de alimentação. Durante os festejos serão entregues um caminhão compactador de lixo para o Setor de Limpeza Pública e uma Kombi para o transporte escolar.
A abertura aconteceu nesta sexta-feira, 12, com o show ao vivo da dupla Gian & Giovani. Foi o último show dos artistas no interior do Paraná em 2014, por isso havia uma grande expectativa em torno da apresentação, pois os irmãos anunciaram para 2015 o fim da parceria de mais de trinta anos, uma das últimas chances de vê-los juntos no mesmo palco. Após o show em Quinta do Sol, a agenda no site oficial consta apenas mais duas apresentações neste ano. A entrada será um quilo de alimento.
No sábado, 13, quem comanda o festejo é a dupla George Henrique & Rodrigo, fenômeno do sertanejo universitário que vem conquistando multidões de norte ao sul do país, com sucesso como “Amigo da Onça” e “Conte Até Dez”.
No domingo, 14, dia do aniversário de Quinta do Sol, o cinquentenário será celebrado com o almoço do prato típico, a 4ª Festa do Leitão ao Fogo de Chão. O valor da entrada é R$ 35,00 e os ingressos estão sendo vendidos antecipadamente pelos funcionários e colaboradores do Lar dos Velhinhos São Judas Tadeu, APAE Escola Zilda Arns, Escola Municipal Pequeno Príncipe e Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente. A renda da festa será convertida para as instituições municipais.
Fonte: Assessoria