Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

Despesas Covid-19

LEI PAULO GUSTAVO

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Educação

Escola Pequeno Príncipe realiza formatura do curso "Escola no Campo" em parceria com Coamo e Syngenta

Sexta-feira, 05 de dezembro de 2014

Última Modificação: 04/07/2017 11:23:14 | Visualizada 549 vezes


Ouvir matéria

Os alunos das turmas de quinta série da Escola Municipal Pequeno Príncipe de Quinta do Sol receberam o certificado de conclusão do curso “Escola no Campo” na noite da última quinta-feira (04). O curso foi desenvolvido durante em parceria com a Cooperativa Coamo Agroindustrial e a multinacional Syngenta.

Estiveram presentes na cerimônia, o prefeito João Claudio Romero, o secretário de Educação Crécio de Oliveira, o gerente da unidade de Quinta do Sol da Coamo Jaime Vieira, o representante da Syngenta engenheiro agrônomo Murilo Comar Alencar, a diretora da Escola Pequeno Príncipe Cilena Mendonça e outras autoridades.

O Programa Escola no Campo em parceria da Syngenta com a Cooperativa Coamo existe desde 2009, e esta foi a segunda turma formada município de Quinta do Sol. O projeto foi implantado na cidade em 2013. O programa visa o desenvolvimento de agricultura sustentável, preservação do meio ambiente e permanência no meio rural.

Houve também premiação aos alunos que produziram os melhores desenhos e frases relacionados ao meio ambiente e a sustentabilidade. Um aluno de cada turma ganhou uma bicicleta. Os alunos premiados foram: Marcos Vinicius Fonseca Ávila, Sabrina Paixão Furtado e Daniel Simão da Silva. E o aluno Carlos Eduardo de Oliveira França ganhou o prêmio de destaque.

O secretário de educação Crécio de Oliveira e a diretora Cilena Mendonça destacaram a importância do programa Escola no Campo, pois os alunos se mostraram dedicados e interessados nos conteúdos apresentados.

O prefeito João Claudio parabenizou a organização da escola e também da Coamo e Syngenta em promover um trabalho de resgate e valorização da vida do campo e preocupação com o meio ambiente.

O grupo de capoeira do projeto “Drogas não, Capoeira sim” da cidade de Barbosa Ferraz, coordenado por Hugo Leonardo, conhecido como contra-mestre Camarão, fez uma apresentação.

Ao final, foi servido um lanche para os professores, autoridades, alunos e familiares dos estudantes que se fizeram presentes no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Judas Tadeu, onde aconteceu o evento.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também