Sexta-feira, 15 de agosto de 2014
Última Modificação: // | Visualizada 435 vezes
Ouvir matéria
A tarde da última quinta-feira (14) foi de expectativa e concentração na quadra poliesportiva da Praça Gentil José Soares. Aproximadamente cinquenta alunos da oficina de Karatê do projeto “Olhar Para o Futuro” realizaram o primeiro exame de troca de faixa.
O prefeito João Claudio Romero e a primeira-dama Juliana Teodoro acompanharam o desempenho dos alunos, com idades de 7 a 14 anos. O prefeito Romero parabenizou as crianças e adolescentes por se dedicarem, treinarem e terem condições de realizar o exame de troca de faixa e desejou sorte para todos os alunos.
O professor sensei Lucas Rodrigo Pastori, responsável pelo treinamento dos alunos, realizou a rotina de exercícios do exame de troca de faixa. Sob os olhares de Guilherme Antonio Carollo, que é 5º Dan e Examinador Oficial da Federação de Karatê Tradicional do Paraná, os novos alunos enfrentaram também a inexperiência e o nervosismo, por realizarem o exame pela primeira vez.
Na plateia, alguns familiares apreensivos buscavam incentivar os pupilos, com boas vibrações, pois o silêncio era imprescindível para o andamento dos exames. Meninos e meninas tinham olhos apenas para o professor e o examinador, tentando demonstrar confiança nos movimentos e nos gritos, que compõem a prática do karatê. Além disso, ao final da avaliação de cada grupo, o examinador pedia que cada aluno citasse um dos lemas do esporte.
Ao final, o examinador Carollo parabenizou os alunos pela primeira avaliação de troca de faixa. As notas serão repassadas ao sensei Pastori, que informou que, o resultado final do exame também levará em consideração a avaliação de disciplina durante as aulas e, em breve, apresentará as notas e indicará os alunos que receberão as novas faixas a partir destas avaliações.
O projeto “Olhar Para o Futuro” é uma ação do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Quinta do Sol, coordenador pela professora Liliane Chapuis. São oficinas de karatê, teatro, balé e reciclagem para crianças e adolescentes de famílias atendidas pela Ação Social do município.
Fonte: Assessoria