Portal do Aluno

FACEBOOK

Covid-19

COVID-19

Despesas Covid-19

DESPESAS COVID-19

Despesas Covid-19

LEI PAULO GUSTAVO

PRAÇA SOLANGE MARQUES, 259 - CEP:87265-000 - CENTRO - Quinta do Sol
(44) 3567-1313
Acessibilidade

Chuvas

Excesso de chuvas causa preju?zos em Quinta do Sol

Sexta-feira, 13 de junho de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 341 vezes


Ouvir matéria

Na sexta-feira, 06 de junho, a cidade de Quinta do Sol sofreu com o excesso de chuvas. Em um único dia, a precipitação em alguns pontos do município chegou a 190 milímetros, o que ocasionou alagamentos de casas, quedas de muros, cheia de rios e falta de energia. Com isso, o governador do Paraná, Beto Richa, decretou estado de emergência na cidade e em outros 129 municípios paranaenses que também sofreram pelas ações da chuva.

No perímetro urbano, muros caíram em casas e prédios públicos. Metade do muro do Colégio Estadual São Judas Tadeu na rua Andrômeda foi ao chão. No escritório da Emater-PR, o terreno cedeu e um grande quantidade de terra e o muro do local caíram em cima de uma casa. Felizmente, ninguém se machucou. Os governos municipal e estadual estão trabalhando na remoção da terra, alojando a família em outra casa até que uma nova moradia seja construída no local.

Em outros bairros da cidade de Quinta do Sol, o excesso de chuva causou o alagamento de diversas casas, principalmente, as moradias que se encontram em desnível em relação à rua. No Estádio Municipal, a cheia do córrego que corta atrás do local fez com que parte da parede dos vestiários fosse ao chão.

O prefeito João Claudio Romero e o vice Leandro Arruda têm buscado colaborar com as famílias que foram atingidas pelas chuvas. A Prefeitura Municipal tem se utilizado de suas secretarias para dar apoio às famílias que necessitam de ajuda por conta dos estragos causados pelas chuvas. Estradas e pontes que foram prejudicadas também serão consertadas o quanto antes, para facilitar a mobilidade da população. Os rios da Várzea, Ariranha e Arurao também subiram e atingiram rodovias, estradas e propriedades rurais.

No Distrito de Irapuã, a cheia do Rio Ivaí causou a falta de energia. Os moradores da região ficaram sem eletricidade por uma semana, que foi reestabelecida nesta sexta-feira, 13. O prefeito João Claudio tem mantido contato com a Copel para resolver a situação da rede de transmissão, a fim de evitar novos transtornos em caso de aumento do nível do rio Ivaí.

Fonte: Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também